Não cometa esses erros de SEO!
Não cometa esses erros de SEO!

 

Muitas vezes, nós lemos, vemos vídeos, fazemos aulas… e o SEO parece um conteúdo infinito!

Estudamos um monte, mas no final, acabamos errando no básico do SEO.

 

 

 

Assim como eu errei alguns desses pontos, como no #2, #5…

Vamos lá nos erros mais comuns em SEO:

 

 

#1 – Pensar que o site é independente, que cada post é um ‘mundo’ separado.

Quando na verdade ele é um site só, ou seja, coloque links internos.

É claro, entre seus posts e conteúdos que sejam relevantes entre eles.

Pense em seu site, como um grande site, mas que todo ele é interdependente, se completando.

 

Exemplos de links em Post
Exemplos de links em Post

 

 

 

#2 – Colocar a data no nome dos seus posts – ex:  https://oficialmarketingdigital.com.br/2019/03/nomedopost

Colocar a data no caminho do post, no futuro, pode levar o usuário a ver a data e não se interessar, mesmo que o conteúdo ainda seja relevante.

O Neil Patel, do site ubersugest.com, diz que em seus testes, o trafego chegou a aumentar em mais de 50%.

Só removendo as datas!

Exemplo Post com data
Exemplo Post com data

 

 

#3 – Pensar que o SEO é somente o SEO.

SEO não pode ser encarado somente como SEO On Page.

Não é só sobre otimizar palavras-chave e construir links.

Tem que ser também sobre construir uma marca.

Um ex. CEO da Google, dizia que o futuro estava nas marcas.

E assim decidiram que na hora posicionar na pesquisa do Google, se você tiver uma marca, aparecerá no topo.

Ou seja, quando você constrói autoridade, ajudará muito na sua posição de pesquisa no Google.

Você deve capturar e-mails, utilizando ferramentas como o Hello bar.

Assim você constrói uma lista, e trás essas pessoas novamente para o seu site.

Assim você melhora sua marca, constrói autoridade.

Assim você ira subir no ranking, no longo prazo.

E isso é muito bom pra você!

Exemplos de captura de email
Exemplos de captura de email

 

 

#4 Somente escrever conteúdo.

Você pode até pensar que o conteúdo é tudo, que está fazendo certo.

Porém, escrever conteúdo não está errado.

O problema é realmente só escrever e não atualizar ele nunca mais.

A maioria de nós (isso inclui eu!), escreve o conteúdo e depois escreve mais conteúdo…

Mas se esquece de atualizar, revisar, incluir novas coisas em conteúdos antigo.

Na verdade, dessa forma o Google pensa que há algo de novo ali.

E assim pode subir novamente aquele conteúdo na pesquisa.

 

 

5# Não pensar no usuário! SEO é importante, mas o usuário é muito mais.

É meu caro leitor, não pensar em você, que está ai lendo.

O Google leva muito em consideração a experiência do usuário, enquanto está navegando em um site.

Eles utilizam varias métricas para verificar isso, já que eles não podem falar diretamente com o usuário.

Por exemplo: Alguém fez uma pesquisa no Google, clicou em um site e segundos depois clicou em voltar.

Isso é péssimo para aquele site, principalmente se ocorre com frequência.

O Google entende que aquele conteúdo não está bom, não condiz com a palavra chave da pesquisa, ou algo assim.

E dessa forma, desce ele no resultado.

Ou seja, sempre se coloque no lugar do usuário, acesse seu site com outros dispositivos (Celulares, tablets, computadores).

Leia o que escreveu, como um usuário.

Clique nos links, teste tudo!

E o mais importante, faça o conteúdo com relevância para o usuário.

E com relevância para a palavra chave!

 

 

#6 Não ter um site responsivo

Isso está ligado diretamente com o tópico #5.

Temos a sensação de que todos os sites já se ajustam automaticamente aos dispositivos diversos, a verdade é que não é bem assim.

Atualmente, muitos sites ainda não tem essas funções.

E para nossa surpresa (ou não), isso influencia diretamente em sua posição de pesquisa.

O Google consegue testar isso, mesmo que nenhum usuário tenha entrado no seu site.

Basta você mesmo entrar no Google Search Console, mandar inspecionar o site e testar o site.

Veja na figura a baixo.

Google Search Console
Google Search Console

O legal, é que se a pagina apresentar algum problema para exibir em dispositivos móveis.

O Google já te diz o que tem de errado.

 

 

Exemplo site responsivo
Exemplo site responsivo

 

Resumindo

Muitos de nós, principalmente no inicio, vamos cometer esses e muitos outros erros.

Hoje, eu inicio pensando na experiência do usuário, tento sempre colocar links relacionando artigos.

Verifico o conteúdo postado, as vezes releio para ajustar e adicionar informações.

E estou sempre tentando melhorar, sei que podemos sempre encontrar algo para deixar a experiência do usuário melhor e assim melhorar nosso SEO.

E nesse artigo aqui, trago algumas digas para melhorar seu SEO.

 

Pessoa, caso tenham gostado – Compartilhem nas redes sociais e deixem comentários!!

 

 

 

 

 

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