InfoProduto
InfoProduto

 

Nesse pequeno artigo, vou te explicar de forma direta, Como escolher um bom InfoProduto ou produto fisico para divulgação.

O assunto é um tanto subjetivo, pois a partir do momento que você gosta de certo assunto, e escolhe ele para divulgação, tudo fica mais fácil.

Mas é claro que, temos uma série de coisas, que pode tornar a jornada de vendas muito mais facil e lucrativa.

Sendo assim, veja os 7 pontos que você deve dar atenção nessa hora muito importante.

 

 

#1 Mais importante: Fazer a Análise do Potencial de Vendas (analisar video de vendas)

 

  • Produtos com ticket baixo não necessariamente precisam ter video
  • Observar se tem uma promessa de transformação

 

Ou seja, acessando a pagina de vendas, a coisa mais visível deve ser a promessa de transformação, o que você vai ter de grande transformação em sua vida, após o uso do produto.

–> Assistindo o vídeo de vendas, você tem que ficar com vontade de comprar, isso é um ótimo sinal.

 

 

 

#2 Olhar se o Produto tem uma Temperatura Boa (isso significa que ele já vende)

 

Na Hotmart são os Graus, na Monetize é o Bar, cada plataforma utiliza um nome diferente, para a mesma coisa.

É a indicação de se o produto vende ou não, quando temos um produto com 150 graus na Hotmart, isso indica que ele vende muito bem.

Um grau baixo, não indica que não vende, o produto pode ser novo e ainda não está vendendo bem, o produtor pode estar com outro foco.

No caso de produtos que parecem bons (olhando os outros pontos todos abordados aqui), e mesmo assim não vendem:

 

    • Procure depoimentos sobre o produto (as vezes, pode ser ruim mesmo)
    • Procure saber de quando foi o lançamento (o produto pode ser novo no mercado ainda)
    • Veja se o produtor tem outros produtos na esteira dele, nesse caso, ele pode estar negligenciando o produto momentaneamente.

 

#3 Olhar as Regras do Produto

 

  • Ler todas as regras
  • Atentar se permite anunciar nome do InfoProduto ou do produtor no Google Ads
  • Alguns solicitam que você complete um cadastro fora da Hormart
  • Verificar se tem Hotleads ativo

 

–> Caso ele permita, é um ótimo sinal, pois anunciar no Google Ads será muito bom,  você poderá anunciar para palavras fundo de funil (pessoas que já desejam comprar).

 

4# Olhar se tem Materiais para Afiliados

 

  • Copys de anúncios
  • Lista de compradores
  • Suporte para afiliados
  • Imagens para divulgação

 

É um ótimo sinal para se escolher um Infoproduto, se o produtor fornecer materiais para afiliados, principalmente se estiver sempre atualizando.

Dessa forma, você sempre terá modelos de copy que estão convertendo bem, imagens que não saturaram ainda, e grupos de suporte para afiliados.

Sem falar que, se ele fornecer a lista de compradores, você poderá criar um Público Semelhante (LookALike), para fazer anúncios.

DICA EXTRA: ————-> NUNCA… NUUUNCA… MAS NUNNNCA MESMO envie emails para a lista de compradores.

Porque Danilo? – Simples, entre esses emails, sempre há armadilhas chamadas de “spamtrap”.

Que se receberem emails seus nela, as ferramentas de email vão incluir seu email e domínio, em uma lista negra, fazendo seus emails cair direto na caixa de spam.

Ou seja, péssima ideia!

 

 

 

#5 Observar se tem páginas alternativas

 

As paginas alternativas, são uma ótima opção, pois você pode não só enviar pessoas para a pagina de vendas, mas também para paginas de captura do próprio produtor, ou vídeos, etc.

Muitas pessoas que vendem InfoProdutos, não gostam de enviar para pagina de captura do produtor, mas pense bem, você está colocando uma pessoa no funil de vendas dele.

E se for um bom produtor, ele guiará o lead pela jornada de vendas.

E como ele não é um iniciante no negócio, a chance de converter o lead em vendas, é grande!

E você vai ganhar sua comissão também, só não esqueça de verificar se o produto tem HotLeads ativado.

 

 

 

 

#6 Olhar se os Pixels e Tags estão instalados

 

  • Pixel Helper
  • Tag assistant
  • Hotleads (na Hotmart)

 

No caso de ter Pixel ou Tag, eles são como “porteiros”, que registram todas as pessoas que entram no site (pagina de vendas, de captura, ou de inicio de checkout).

Esse ponto é importante, porque indica que o produtor vai fazer remarketing para essas pessoas.

Ou seja, ele fará propaganda, para pessoas que você mandou para ele, e se essa pessoa chegar comprar, mesmo que comprando do link do produtor, você recebrá sua comissão.

Nesse caso, o link de vendas do produtor, não sobrepõe o seu de afiliado.

 

#7 Olhar a página do Facebook do produtor para ver se ele está anunciando para a página de vendas

 

Indicativo muito importante, porque se o produtor faz anúncios para a pagina de vendas dele, é porque provavelmente a pagina converte bem.

Alguns produtos, o produtor não faz anúncios dessa forma, ele por exemplo, pode fazer vídeos no YouTube, e chamar as pessoas de lá, sem anúncios.

Dessa forma, o lead já vai convencido de comprar, assim não garantindo a qualidade da página de vendas.

 

Resumindo: Escolher um bom InfoProduto não é Difícil

É só prestar atenção nos pontos acima, porem fique com uma coisa em mente:

Não é necessário que o produto tenha todas essas coisas ao mesmo tempo.

Por exemplo, o Formula Negocio Online, que eu indico aqui, tem vários desses Itens, mas nao tem a Lista de Compradores dosponivel para afiliado.

Isso é um problema? – NÃO, pois podemos montar os públicos de anúncios baseado em interesses no Facebook.

Outros produtos não permitem que você anuncie pelo nome do produto ou produtor, nesse caso, e só não anunciaria no Google Ads.

O que eu quero que você entenda com esse artigo, é que temos vários guias para escolher um ótimo InfoProduto, mas que ele pode cumprir somente algumas partes do guia, e mesmo assim ainda será um ótimo produto.

Caso tenham gostado, deixe seu comentário a baixo!

 

 

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3 Comentários

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    • A temperatura é importante sim, porem não é tudo.
      Por exemplo, produtos que fazem lançamentos periódicos, mas ficam com a venda no perpétuo, normalmente tem temperatura baixa…
      Mas, é algo momentâneo.
      Eu mesmo, comecei a divulgar um produto os “bar” baixo no inicio do mês (produto Monetizze), estou vendendo ele todos os dias (média de 4 vendas)
      Hoje eu olhei na Monetizze e ele está em 100 bar!

      Pode acontecer também do produtor passar uma época focando em outro produto, e o produto que você olhar, mesmo sendo bom e de venda fácil, fica com a temperatura baixa.

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