Vendas Online: As 10 Dicas Secretas e matadoras, que vão fazer você vender no mínimo 2x mais!
Se você está lendo este artigo aqui, provavelmente faz parte dos milhares de empreendedores que desejam vender online.
Neste pequeno artigo, vou ensinar a você 10 dicas simples, porém muito eficientes, se você quer pelo menos dobrar suas vendas online.
Estas técnicas podem (e devem), ser utilizadas para qualquer tipo de produto ou serviço, é só aplicar e vir aqui me contar os resultados.
Venda produtos ou serviços que você sabe que irão ajudar as pessoas.
Aqui a dica é simples, só ofereça e venda, produtos que você realmente confia.
Dessa forma, tenho certeza que você oferecendo o produto, vai ser muito mais convincente.
Por esse motivo, eu costumo dizer para as pessoas, quando me perguntam, para venderem algum produto do qual já utilizou ou que conheça alguém que já fez uso.
Dessa forma, é muito mais real a indicação e o novo cliente, percebe isso… Pode ter certeza!
Tire alguns “Sim” do seu cliente, antes de fazer a oferta.
É cientificamente provado, quando você conduz a conversa, fazendo com que a pessoa vá concordando com você.
Tirando assim do cliente alguns Sim antes, isso aumenta significativamente a chance de você vender no final.
Essa técnica se chama ‘Reforço Positivo’, e atualmente muita gente usa ela para vendas online, no formato de “pré-sell”.
Sabe aquelas pequenas pesquisas de 3 ou 4 perguntas, que no final te leva para a pagina de algum produto, curso, e-book?… Então, ali está essa técnica sendo aplicada.
Como exemplo:
Num anuncio para públicos interessados em vendas como afiliados, você poderia utilizar:
– Você está tentando vender como afiliado?
– Você já comprou cursos e até agora quase nenhuma venda?
– Já está cansado de tentar e não conseguir?
Se você respondeu ‘sim’ em alguma dessas perguntas, clique aqui e conheça a solução definitiva para estes problemas.
Se você tem alguma autoridade, usa-a ou a gere!
Bom, nem todo mundo tem autoridade instantânea, como médicos ou policiais.
Já parou pra pensar, que só de ver alguém de jaleco, automaticamente você já o vê como autoridade?
No mundo das vendas online, você pode aproveitar desse gatilho mental, e caso você tenha pensado “nossa, mas não sou médico, nutricionista, nem policial”
Bom, dai posso te dar uma solução bem simples.
Qual é a pessoa, que desde criança nós temos como autoridade (fora nossos pais), bom, se você não adivinhou, te digo.. Professores.
Sim, podemos tomar este lugar para nós, ensinando outras pessoas via internet.
Seja num blog como esse, no YouTube, Instagram, ou qualquer outra mídia que possibilite você ensinar.
Ensine o que as pessoas precisam aprender, dentro do nicho que você está atuando, e automaticamente você será uma autoridade.
Você pode inserir nesse ponto, suas ‘credenciais’, como formação acadêmica, títulos, quantidade de alunos (se tiver), entre outras.
Mas tudo isso vai ser ‘acessório’, ao valor que você estará gerando ao ensinar.
Provas sociais, nunca são demais.
Essas vão ajudar no item anterior, na sua autoridade e na legitimidade do que você diz.
Depoimentos em vídeo, em imagens, áudios, etc.
Se você os tem, utilize eles em sua pagina de vendas, em suas redes sociais.
“Espalhe a palavra”
Seja o mais Especifico Possível.
Quando você diz para uma pessoa: Ganhe Dinheiro Online
A ideia é boa, mas fica muito aberto, certo? A pessoa pode estar falando até de bolsa de valores (hoje em dia, se faz tudo online por lá)
Que tal esse texto: Ganhe dinheiro trabalhando em casa, utilizando a internet e forma fácil, sendo afiliado de produtos e sem aparecer.
Ou poderia ser mais especifico ainda: Ganhe dinheiro pela internet, sendo afiliado de capsulas para emagrecer, trabalhando apenas 2 horas por dia.
Quando maior a especificidade, menor a concorrência, quando mais aberto o tema, maior a concorrência.
Você adicionando detalhes, além de diminuir a concorrência, quando ‘subnicha’ sua oferta, pode adicionar elementos ao texto.
Elementos como valores em Reais ou %, isso torna o texto mais verifico, aos olhos de quem lê.
Por exemplo:
Ganhe dinheiro online;
Ou:
Ganhe até R$ 131,50 por dia, vendendo infoprodutos online.
É claro que em qualquer oferta dessas, você vai ter que provar que isso é possível, pois cair em descrédito por uma mentira, é muito ruim para seus negócios.
Use e abuse da Reciprocidade
Sabe aquele pessoal que tem medo de entregar o conteúdo gratuito, pois depois acham que não tem o que vender para os clientes.
Baboseira.
Entregue conteúdo de genuíno valor para sua audiência, sem restrições.
As pessoas vão ficar inconscientemente em débito com você, e irão retribuir comprando de você, no tempo certo.
Sabe quando você chama alguém para um aniversário em sua casa, e a pessoa vem com um belo presente?
Daí depois de um tempo é a sua vez de ir no aniversário na casa desta mesma pessoa… Você vai sem um presente?
Consigo apostar, que você vai levar um presente, porque inconscientemente você se sente em débito com essa pessoa.
Esse é o gatilho mental da reciprocidade, e você pode utilizar ele nas suas vendas online.
Entregue conteúdo que ajude muito sua audiência, com frequência e muita qualidade.
Você vai sentir os efeitos disso no longo prazo.
Faça com que seu cliente fique curioso.
Muitos lançadores de produtos hoje em dia, utilizam dessa técnica.
Fazem grupos do WhatApp, dizendo que o produto será liberado com bônus e outras coisas mais em surpresa.
E vão deixando os clientes apreensivos, liberando aos poucos os bônus, até o dia da revelação total da oferta.
Vão fazendo essas liberações, junto com conteúdos de valor.
Já vi isso sendo feito em massa, e que foram geradas mais de 6000 vendas em um único lançamento!
Sua história vale muito e te ajuda com as Vendas Online.
Se você já está no mundo do marketing digital e vendas online, já deve ter ouvido os termos “jornada do herói” ou “jornada do escritor”.
Basicamente é a historia que leva uma pessoa comum, com todos os desafios e problemas, passo a passo.
Ela tem alguns passos, e se você tem uma historia com aquele produto ou serviço, você deve utilizar ela.
Historias conectam, geram empatia.
Passos que você deve seguir (e adaptar, é claro):
- Mundo Comum – O mundo normal do herói antes da história começar;
- O Chamado da Aventura – Um problema se apresenta ao herói: um desafio ou a aventura;
- Reticência do Herói ou Recusa do Chamado – O herói recusa ou demora a aceitar o desafio ou aventura, geralmente porque tem medo;
- Encontro com o mentor ou Ajuda Sobrenatural – O herói encontra um mentor que o faz aceitar o chamado e o informa e treina para sua aventura;
- Cruzamento do Primeiro Portal – O herói abandona o mundo comum para entrar no mundo especial ou mágico;
- Provações, aliados e inimigos ou A Barriga da Baleia – O herói enfrenta testes, encontra aliados e enfrenta inimigos, de forma que aprende as regras do mundo especial;
- Aproximação – O herói tem êxitos durante as provações;
- Provação difícil ou traumática – A maior crise da aventura, de vida ou morte;
- Recompensa – O herói enfrentou a morte, se sobrepõe ao seu medo e agora ganha uma recompensa (o elixir);
- O Caminho de Volta – O herói deve voltar para o mundo comum;
- Ressurreição do Herói – Outro teste no qual o herói enfrenta a morte, e deve usar tudo que foi aprendido;
- Regresso com o Elixir – O herói volta para casa com o “elixir”, e o usa para ajudar todos no mundo comum.
É claro que nem toda história, é possível de usar todos os elementos, porem a base que estes passos nos dão, vai nos ajudar muito.
Eu poderia, por exemplo, contar minha própria historia no Marketing Digital, com base na jornada do herói.
Vou só começar, para não entender muito o texto aqui:
“No início de 2019, eu estava bem desanimado com meu futuro financeiro e não sabia muito bem o que fazer.
Uma tristeza profunda rodeava meus pensamentos…
Comecei então a ver vídeos na internet, relacionados a marketing digital e vendas online.
Então comecei a colocar várias técnicas em prática, de várias pessoas que ensinavam no YouTube.
Nada surtia efeito, nada me trazia nem mesmo um resultado que fosse.
Já desanimado, pensando em desistir, acabei vendo um dos vídeos do Alex Vargas, que me deu outro animo.
Ele dizia que não era fácil, mas era possível e me mostrou por A+B, que o método dele funcionava….”
Veja que normalmente nos interessamos muito mais por histórias, do que simples dados?
Somos programados para isso, então utilize historias sempre que possível.
Pinte na cabeça do seu cliente a imagem dele já com o produto
Utilize a comunicação para fazer com que seu cliente se imagine usufruindo do seu produto.
Se for algo para emagrecer, pode utilizar algo como:
“Imagine você naquela linda praia das Bahamas e podendo utilizar aquele biquíni que sempre quis. Os antigos não te servem mais, ficaram enormes. Você sente o vento da praia em seus cabelos e se sente fantástica”
Depois disso, você tem que lembrar que falta somente 1 passo para ele poder alcançar esse objetivo, que ele precisa comprar.
Assim ele não perde a oportunidade de alcançar aquela imagem.
Subconscientemente temos mais medo de perder, do que de ganhar.
Então você mostrar o que é bom, e depois diz que ele pode perder se não entrar nessa turma ou comprar o seu produto.
Concluindo…
Essas não são todas as técnicas que existem para aumentar sua conversão, porem são as mais uteis inicialmente.
Com o passar do tempo, as técnicas vão evoluindo, as pessoas também.
Porem, mesmo que adaptadas, essas técnicas vão continuar funcionando por décadas, sabe por que?
Porque do outro lado, sempre vão existir pessoas. E pessoas serão sempre pessoas.
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Esse artigo foi baseado Nesse de autoria de Anderson Mak
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