O que é outbound marketing

Conheça o que é Outbound Marketing e como isso pode ajudar a trazer mais clientes

Todos os negócios, sejam físicos ou online, precisam de mesma coisa: Clientes

E existem muitas maneiras de atrair novos clientes e por isso hoje vou te explicar sobre o Outbound Marketing.

Neste artigo, vou te explicar tudo que você precisa saber sobre essa técnica.

 

Outbound Marketing o que é e como funciona?

Esta técnica, nada mais é do que um modelo ativo de marketing, onde você vai até o seu cliente.

É aquele marketing clássico, feito há muitos anos.

Provavelmente você conhece ele, isso se já não o usou em seu negócio.

Pois interrompem algo que você esteja fazendo, para divulgar algum produto ou serviço.

E você provavelmente não estava procurando por ele naquele momento.

 

Exemplos de Outbound Marketing

  • Telemarketing
  • Comerciais em TV ou Rádio
  • Anúncios dentro de revistas
  • E-mail Marketing
  • Anúncios na internet (em redes sociais ou em sites)

Bem, você pode pensar que por ser uma estratégia antiga, ela esteja caindo em desuso.

Porém, não é bem assim não, a tecnologia evolui e com ela, o mesmo tipo de marketing vai evoluindo e ganhando novos formatos.

Veja bem nos, nos exemplos anteriores, temos e-mail marketing, que é ainda muito usado e anúncios na Internet.

O tipo de marketing é o mesmo, marketing de interrupção, você está lá no eu Instagram e é impactado pelo anuncio.

Sem estar procurando por aquele produto no momento.

Com o surgimento do Inbound Marketing, o Outbound Marketing teve que evoluir, para impactar pessoas em novos canais.

Quando você está ali, assistindo aquele vídeo no YouTube e um anuncio te interrompe.

Nesse momento você está sendo impactado por um anúncios de OutBound Marketing.

 

Diferença entre Outbound e Inbound Marketing

Por muito tempo, as grandes marcas praticamente só tinham o Outbound marketing para chegar em seus clientes.

Este tipo, normalmente é utilizado para impactar o maior numero de pessoas, para consolidação da marca e sem focar muito na persona.

Assim sendo, o Inbound Marketing é utilizado como estratégia para atrair a persona ideal, com conteúdos relacionados.

De forma que voluntariamente a pessoa venha até a sua marca.

Muita gente acaba pensando que eles são técnicas opostas, pois eu já penso que elas são complementares.

 

Outbound Marketing: Vantagens

Para tudo que envolve marketing, a diretiva é sempre testar, sempre temos alguns guias, mas o teste é sempre o maior deles.

Separei aqui para você, algumas vantagens para você analisar.

  • Ter o contato do cliente, pode ser decisivo para o fechamento da venda
  • Se você tem recursos, é uma ótima forma de atingir escala
  • Fácil de encontrar pessoal qualificado nesta área
  • Em nichos mais tradicionais, esse tipo de marketing é o mais valorizado.
  • Funciona com mais velocidade

 

Desvantagens

Mesmo sendo a forma tradicional e mais usada há muito tempo, temos algumas grandes desvantagens:

Alto custo na divulgação:

Geralmente temos alto custo envolvido nos canais de divulgação, como tempo de televisão ou espaços em jornais.

Dificuldade em mensurar os resultados:

Visto que temos os anúncios exibidos em meios de comunicação, panfletos distribuídos, não há um retorno do cliente para sabermos de qual meio ele veio na realidade.

Pode ser inconveniente:

Como já disse anteriormente, o cliente nem sempre está procurando o produto naquele momento, então pode ser que ele não goste de ver o anuncio.

Você mesmo, provavelmente ficou na frente da televisão, muito irritado com o comercial que apareceu no meio do filme, não é?

Ou quando estava no meio do joguinho do celular e a tela toda virou um anuncio, provavelmente você nem mesmo sabe qual era o anuncio!

Por esses motivos, é muito bom testar e pesquisar, antes de começar uma campanha de Outbound Marketing.

Se você tem interesse em fazer um curso de Outbound Marketing gratuito, faça esse aqui da Rockcontent: Curso Gratis

Há também uma forma de segmentar anúncios na Internet, sendo que você pode fazer o Outbound Marketing, mas direcionando para a persona correta.

Nesse caso, eu indico este curso gratuito aqui: Curso Grátis

Tenho certeza que você vai aproveitar muito!

E o que você acha sobre isso? Deixa seu comentário aqui em baixo!

 

 

 

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