Hoje eu vou explicar para você, qual são as diferenças principais entre Google e Facebook ads.

Pra você entender de uma vez por todas!

E depois eu vou dizer pra você, exatamente o que eu acho da diferença entre os dois, uma comparação!

Os ‘Ads’, do Google e Facebook, são na verdade espaços para veicular publicidade na internet, um deles é o maior buscador do mundo e o outro é a maior rede social.

Esses espaços, nada mais são do que onde você faz os anúncios que vão aparecer nas pesquisas do Google, no nos feeds de notícias e Stories do Facebook e Instagram.

Vamos começar pelo Google.

No Google, você faz os anúncios para palavras chave.

Ou seja, a pessoa vai pesquisar uma palavra, um termo ou uma frase.

E se você estiver anunciando para aquela palavra, seu anuncio será exibido numa das 4 primeiras posições, ou nas 4 ultimas.

E o que faz seu anuncio aparecer no inicio ou no fim, é uma conta que o Google faz entre o valor do lance que colocou e a qualidade do seu anuncio.

Ou seja, se você estiver colocando um bom anuncio, que as pessoas gostem dele, você vai precisar colocar menos dinheiro para que ele apareça no topo.

Assim como se você fizer um anuncio ruim, vai precisar pagar mais para que ele suba nas pesquisas.

Simples assim.

Uma analogia para entender melhor:

Caso você anuncie para a palavra “comprar tênis”, e quando clicar no seu anuncio, abra para comprar um chinelo…

O Google sabe que está ruim, utilizando por exemplo métricas como a taxa de rejeição (clicou, e saiu muito rápido do site destino).

Há também a Rede Display, porem essa modalidade não usamos muito para infoprodutos.

Na Rede Display, o Google Ads vai mostrar seus anúncios, em sites que tem assuntos relacionados com o produto que você estaria anunciando.

Podemos fazer remarketing, ou seja, anunciar para aquelas pessoas que visitaram uma certa pagina sua.

Por exemplo, você fez um anuncio para um tênis, alguém clicou em seu anuncio, se sua página com a oferta estiver com as tags do Google instalada, você conseguirá fazer uma campanha de remarketing, para aparecer para essa pessoa depois.

Agora, o Facebook já trabalha de outra forma diferente.

Nele você consegue segmentar e direcionar seus anúncios.

Consegue segmentar fazer por idade, gênero, preferencias, gostos, etc.

Por exemplo, se você for anunciar um produto para mulheres, como um curso de crochê, provavelmente você deve excluir mulheres com menos de 20 e poucos anos.

Não que não venda para mulheres dessa idade, mas provavelmente venderá pouco e isso fará você economizar no anuncio.

Da mesma forma que no Google, no Facebook você também pode fazer remarketing, caso o pixel do Google esteja instalado na página de venda, checkout, etc.

Você pode direcionar os anúncios, diferenciados somente para aquele publico que já chegou mais próximo da compra.

O interessante do remarketing, é que pode ser utilizado como um funil de vendas.

Pois a cada passo que pessoa dá, dentro do funil, você pode fazer um anuncios mais direcionadso para a fase que ele se encontra.

Bom, e agora vou dizer pra você o que eu acho que faz mais sentido na hora de comparar os dois.

  • Google Ads – Lista telefônica

    • Ou seja, você anuncia, a pessoa ‘abre a lista’ e procura seu serviço ou produto, encontra seu telefone e endereço e vai atrás de você.
  • Facebook Ads – O garoto de panfleto no sinal

    • Mas é uma versão “turbinada” dele, porque você consegue dizer para esse seu garoto do panfleto, exatamente para qual segmento de pessoas entregar, pela idade, gênero, preferencias!

Resumindo

No Google Ads estamos procurando quem já tem interesse em certo produto. Sendo possível fazer um funil, porem como a pessoa já tem interesse, fica em parte mais fácil.

Já no Facebook Ads, podemos anunciar para pessoas que tem interesse no assunto relacionado ao produto, e guiar eles numa espécie de funil até a compra.

Nesse caso, no meu ponto de vista, temos mais espaço para escalar a quantidade de vendas.

Isso que eu expliquei aqui, eu tenho aprendido no treinamento do Alex Vargas  – Formula Negócio Online!

Se tiverem interesse em saber muito mais sobre essas duas ferramentas, clique aqui e veja todos os detalhes!

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