Google Ads
Google Ads

 

Utilizar o Google Ads para Publicidade é uma maneira interessante e gratificante de entrar em contato com seu público-alvo ou clientes em potencial.

Além disso, a publicidade no Google tem uma grande vantagem sobre outras formas de publicidade.

Utilizando a Rede de Pesquisa, você paga somente quando as pessoas clicam no seu anúncio.

E ainda, vai escolher as palavras-chave, podendo utilizar somente as ‘Fundo de Funil’

Assim sendo, para saber mais sobre o Google Ads, confira o nosso artigo de hoje.

 

 

Google Ads: Como anunciar e ganhar muito dinheiro?

O Google Ads ajuda empresas e empreendedores a criar campanhas publicitárias fortes no Google.

Começar uma campanha publicitária de sucesso não é fácil.

Requer o conhecimento e as habilidades necessárias.

Para nos familiarizarmos plenamente com as possibilidades de publicidade no Google Ads, seguimos os cursos de treinamento do Google e com certeza devemos ler a Central de Ajuda.

A Central de Ajuda do Google Ads, tem tudo que você precisa saber e muito mais, sendo indispensável!

Além disso, como tudo o mais na vida, a experiência desempenha um papel importante na criação de campanhas publicitárias fortes.

Assim sendo, é possível aprender os truques do comércio e saber como montar e organizar uma boa campanha publicitária no Google Ads.

Através do Google Ads, podemos nos relacionar com os clientes de nossos clientes e entender como podemos abordar melhor seu público-alvo on-line.

No entanto, sabemos também que muitos empresários gostam de experimentar por si mesmos.

Como funciona a publicidade no Google Ads?

Também chamamos publicidade em mecanismos de pesquisa, como o Google Search Engine Advertising (SEA).

Existem várias opções.

 

1.    Google Ads (Antigo Google AdWords)

Com um anúncio do Google, você pode anunciar sua empresa ou organização no mecanismo de pesquisa do Google.

Você se inscreve no Google Ads, monta um anúncio e determina com quais palavras-chave digitadas o anúncio deve ser exibido.

Além disso, você pode definir todos os tipos de variáveis da palavra, para que você possa aperfeiçoar ainda mais a visibilidade do seu anúncio com base nos resultados ao longo do tempo.

Considere o valor máximo que você deseja pagar por clique, mas também as palavras-chave que deseja excluir devido a resultados decepcionantes ou porque eles não geram o tráfego certo.

Por exemplo, você pode excluir palavras como ‘gratis’, ‘gratuito’, para eliminar pessoas que não tem intenção de compra.

 

2.    Publicidade no mecanismo de pesquisa do Google, na Rede de Display e no YouTube

O anúncio do Google Ads pode ser exibido em vários lugares na Internet.

Você pode optar por exibir apenas o anúncio no mecanismo de pesquisa do Google, mas também é possível oferecer seu anúncio na Rede de Display do Google ou no YouTube.

A Rede de Display consiste em uma grande coleção de sites nos quais o espaço foi disponibilizado para exibir anúncios do Google.

Dessa forma, seu anúncio também pode ser exibido em outros sites de terceiros relevantes.

 

3.    Google Shopping

Outra possibilidade de anunciar no Google é o Google Shopping.

O Google Shopping é uma parte relativamente nova do Google que é particularmente interessante para os proprietários de lojas on-line.

O Google Shopping permite exibir produtos com imagens e preços.

Por exemplo, se você pesquisar por ‘patinete elétrico,’ obterá uma visão geral dos resultados do Google Shopping na parte superior dos resultados da pesquisa.

O Google Shopping fornece resultados rápidos e claros para pesquisas.

Dessa forma, você pode facilmente comparar produtos ou serviços entre si e, se estiver interessado, clicar diretamente no site do anunciante.

Por fim, vale destacar que configurar uma campanha do Google Shopping é consideravelmente mais complicado do que iniciar uma campanha do Google Adwords.+

 

Fontes de Trafego

 

Google Ads: 5 passos fáceis

 

Etapa 1: Criar uma conta do Google AdWords

Vá para https://adwords.google.com.br e faça login com um endereço do Gmail ou crie um, se você ainda não tiver um.

Em seguida, vincule sua conta do Google a uma conta do Google AdWords.

Etapa 2: Detalhes da empresa e pagamento

Insira os dados da sua empresa e autorize o Google a debitar os custos futuros de publicidade da sua conta.

Depois de ter feito isso, você estará pronto para organizar sua primeira campanha publicitária.

 

Etapa 3: Sua primeira campanha do Google Adwords

O Google Ads agora completa várias configurações de campanha padrão e pede que você verifique seu perfil de faturamento.

Não preste muita atenção ao conteúdo do exemplo de publicidade ou ao orçamento definido.

Você pode ajustá-lo mais tarde a suas próprias ideias e desejos.

Os detalhes inseridos estão corretos? Em seguida, clique no botão azul “Concluir e criar campanha” e você estará pronto para configurar sua primeira campanha publicitária no Google Ads.

 

Etapa 4: Concentre-se no seu grupo-alvo

Agora você está tão longe que pode começar a configurar sua campanha publicitária. Clique na guia “Configurações” e dê um nome claro à sua campanha do Google Ads.

De preferência, escolha o nome do seu site ou da sua empresa.

Em seguida, escolha em quais redes a campanha publicitária deve estar visível. Você tem aproximadamente três opções:

  • Impressão na rede de pesquisa
  • Exibir na rede de pesquisa com exibição em Display
  • Anúncios em vídeo (YouTube)

Se você quiser fazer uma distinção por anúncio no Google Ads, é aconselhável criar várias campanhas.

Por padrão, novos anúncios são exibidos em todos os tipos de dispositivos (desktop, tablet e smartphone).

Você pode fazer alterações posteriormente no nível do anúncio.

Em seguida, escolha o local de destino. Em quais áreas você deseja que seus anúncios sejam exibidos? É importante manter um bom foco nesse sentido.

Não segmente regiões onde você não está ativo.

Mantenha a área um pouco pequena demais do que muito grande.

Isso evita custos desnecessários.

Além disso, você sempre pode aumentar o intervalo em um estágio posterior.

Em seguida, escolha as áreas de idioma em que você deseja que seu anúncio seja exibido.

Tenha em mente que ao escolher um idioma diferente do português, você também terá que oferecer seu anúncio em um idioma diferente.

 

Analytics

 

Etapa 5: A estratégia de lances

Uma parte importante da configuração de uma campanha bem-sucedida do Google AdWords é determinar sua estratégia de lances e seu orçamento.

O Google oferece várias estratégias de lances engenhosas.

Você pode pagar por cliques em anúncios (CPC), por 1000 (mil) impressões de anúncios (CPM) ou conversões de anúncio (CPA).

O valor do lance que você define é o valor mais alto que você está disposto a pagar e afeta a posição do seu anúncio.

Uma quantidade maior geralmente leva a uma posição mais alta (embora mais fatores sejam levados em conta).

Às vezes é difícil determinar antecipadamente qual estratégia funcionará melhor para sua campanha.

Não faz mal experimentar isso e ajustar sua campanha com base nos resultados, é sempre bom estar testando.

Veja o artigo Google Facebook Ads: Principais diferenças – Entenda Definitivamente!, também trago informações importantes nele.

 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como anunciar no Google Ads, então deixe um comentário e não deixe de ler outros artigos que você encontra aqui!

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