Já faz algum tempo que o home office foi transformado em uma tendência predominante, principalmente devido às facilidades promovidas por esse modelo. Contudo, mais do que gastos e facilidades, para explicar esse fenômeno, é preciso analisar as mudanças pelas quais o ações como o marketing,inclusive o inbound, vem passando.

As redes sociais e os sites são campeões de audiência. Isso faz com que as empresas prestem ainda mais atenção à produção de conteúdo virtual e a presença no meio online, bem como o uso de ferramentas que possibilitam vincular tais atividades com documentos em nuvem, o que promove uma atividade empregatícia sem necessidade de um local fixo.

Para completar a equação, organizações como uma assessoria contábil goiânia se viram obrigadas a transferir equipes inteiras para o home office devido à pandemia de COVID-19.

Tudo isso fez do trabalho remoto um componente fundamental. Leia o texto a seguir para conhecer as possibilidades do mundo digital para os negócios e os benefícios do home office.

Conheça as principais oportunidades do inbound marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing baseadas na ideia de criar e compartilhar conteúdo voltado para um público-alvo específico.

Isso é feito para possibilitar a comunicação direta com clientes em potencial, criando um relacionamento que pode ser de longo prazo.

Nessa estratégia, os clientes chegam ao negócio de fibra otica gama df atraídos pela sua mensagem. A partir daí, fica mais fácil mostrar soluções e transformá-los em clientes fidelizados.

Se antes o consumidor não tinha controle sobre o que consumia na internet, agora ele pode escolher todos os detalhes do negócio, como:

  • Canais;
  • Tipo de conteúdo;
  • Dispositivo;
  • Tipo de interações.

Então, não há nada melhor do que conquistá-lo com o que ele mesmo quer absorver. Continue lendo para saber como aplicar inbound marketing ao marketplace, e-commerce e demais ambientes online.

    1. Marketplace

O marketplace é o espaço criado para compra e venda de produtos e serviços entre usuários de uma rede social.

Há várias redes com marketplace. O mais famoso talvez seja o do Facebook.

Nesses locais, as pessoas podem anunciar itens como meia para andar de bike, desde que dentro das regras do site

    2. E-commerce

No geral, um e-commerce é um site desenvolvido e mantido pela própria empresa. Isso traz mais exclusividade e oportunidades de atender os clientes.

Para chamar acessos para seu e-commerce, é recomendado investir em produção de conteúdo especializado.

O objetivo é tirar qualquer dúvida que clientes em potencial possam ter sobre correção de astigmatismo, por exemplo.

Isso é costumeiramente feito por meio de blogs corporativos, associados ao site oficial da empresa.

As landing pages, páginas autônomas criadas para captar dados de visitantes, também são muito utilizadas.

    3. Online

No ambiente online como um todo, o inbound marketing pode ser visto nas interações entre marcas e seguidores no Twitter.

A construção de uma imagem atrativa e interessante nas redes sociais conta muito na hora de conquistar uma base de clientes expressiva.

Os usuários da web gostam de acompanhar perfis relevantes. As empresas de Avcb minas gerais que não se atentam a isso vão perder credibilidade e reputação.

O que é home office?

Agora que você está mais ciente das oportunidades que o ambiente digital traz para os negócios, é hora de saber exatamente o que é home office.

Home office é um termo em inglês usado para descrever o trabalho feito em casa. Em uma tradução literal, é “escritório em casa”.

Dependendo do contexto, um escritório em casa pode referir-se não apenas à casa, mas também às atividades feitas em qualquer lugar que seja fora da empresa.

Como já destacamos no começo do texto, este método tem conquistado cada vez mais adeptos nos últimos anos, em especial com a pandemia de COVID-19.

Trabalhar em casa é uma opção que oferece muitas vantagens, principalmente para quem mora longe da sede de uma clínica de coloproctologista são paulo.

Ao ir para um home office essas pessoas não precisam ficar horas no transporte público ou ficar presas no congestionamento, entre outras vantagens que você vai conhecer melhor agora.

Conheça os benefícios do home office

Nos tópicos que vêm a seguir, vamos detalhar as principais vantagens e benefícios de apostar no home office como modelo de trabalho.

Em termos de segurança sanitária, o trabalho remoto é a melhor opção para manter as empresas funcionando sem prejudicar a saúde e o bem-estar das pessoas. Continue a leitura para conhecer os pontos positivos desse tipo de prática.

    1. Flexibilidade

No home office, dependendo do horário de trabalho, é possível organizar melhor o tempo e as atividades dos funcionários.

Dessa forma, os colaboradores podem optar por trabalhar quando se sentirem mais produtivos.

Além disso, eles podem lidar com imprevistos sem necessariamente interromper o desempenho de suas funções na empresa de venda de piso autonivelante preço m2.

     2. Mais economia

A economia é uma das principais vantagens do trabalho remoto, ainda mais em face da pandemia que tem impactado o mundo nos últimos anos.

Paralelamente, os colaboradores podem poupar nos custos de deslocamento diário em transportes públicos ou privados, assim como nas refeições.

    3. Qualidade de vida

Um dos principais objetivos das empresas ao estabelecerem o regime de home office é melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e otimizar o tempo de trabalho.

A ideia é que as equipes aproveitem ao máximo o seu dia sem perder tempo no trânsito ou outras burocracias desnecessárias. Além disso, com o teletrabalho também fica mais fácil coordenar as atividades em casa. 

    4. Privacidade

Esta é uma vantagem especial que se aplica a quem tem um espaço de trabalho em casa.

Eles podem ter mais privacidade para trabalhar, fazer pausas se necessário, relaxar e vestir suas roupas favoritas no horário do expediente.

    5. Horários de trabalho mais flexíveis

Outra grande vantagem do home office, tanto para funcionários quanto para empresas, é a possibilidade de trabalhar em horários mais flexíveis.

É preciso se adequar às leis vigentes sobre o trabalho noturno. Mas, com o trabalho remoto, esse tipo de controle fica mais fácil.

Isso é importante porque nem todos os funcionários se sentem produtivos na mesma hora do dia.

Dessa forma, você pode criar escalas que atendam melhor às necessidades de cada funcionário. 

    6. Mais produtividade

Com horários mais flexíveis e a comodidade de um home office, é possível otimizar melhor o tempo de trabalho dos funcionários.

Eles podem definir melhor o seu horário de trabalho e assim aumentar a sua produtividade.

    7. Conforto

Finalmente, a maior vantagem de um escritório em casa é o conforto. Afinal, trabalhar em casa pode garantir mais tempo de sono e mais descanso de qualidade, bem como um espaço dedicado para o trabalho, contando com itens decorativos e móveis mais apropriados e estilizados.

No entanto, tudo isso vai depender da infraestrutura que os colaboradores têm em casa e das limitações do ofício de cada um.

Afinal, quem trabalha no serviço de portão de alumínio automático não pode sempre se dar ao luxo do trabalho remoto.

O papel do home office hoje

Embora esteja em evidência agora, não se pode dizer que o trabalho remoto é uma novidade no Brasil.

Na verdade, ele existe desde 1999, quando foi fundada a Associação Brasileira de Teletrabalho e Telecomunicações (SOBRATT).

Mesmo assim demorou um pouco para o país regulamentar o novo modelo. Somente em 2017 foi publicada a Lei 13.467, que alterou a CLT e incluiu o teletrabalho nela.

Hoje, a estimativa é que 7 milhões de pessoas trabalham remotamente no Brasil, de acordo com pesquisas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Além disso, a previsão dos especialistas é que o número de pessoas trabalhando direto de casa aumente mesmo após o fim da pandemia de COVID-19.

Isso é destacado por um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo o qual o número de funcionários trabalhando remotamente deverá aumentar em 30% quando a doença estiver sob controle.

Considerações finais

A partir do panorama que traçamos neste texto, fica claro que o trabalho remoto (ou home office) é uma tendência que veio para ficar.

Ele se combina com as estratégias de marketing digital, por conta da facilidade e acessibilidade.

Em outras palavras, diversos tipos de empresas podem se inserir no home office de forma simples. Tudo isso graças à internet.

Essa é uma das várias vantagens que o modelo de teletrabalho apresenta, seja para a empresa em si ou para o time de colaboradores.

Precisamos salientar que é muito importante investir em infraestrutura para que a transição ocorra com segurança e facilidade.

A empresa tem que contar com plataformas e soluções tecnológicas à altura do que é esperado dos colaboradores. Caso contrário, a comunicação entre departamentos não vai acontecer de forma satisfatória.

Aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram, e-mail e ferramentas de organização são exemplos dignos de nota.

No mais, é sempre interessante manter-se em contato com os colaboradores para saber quais são as necessidades deles.

Assim, o regime de home office vai ser muito mais proveitoso para todos os profissionais envolvidos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile