O Marketing Digital veio para ficar, o praticamente o tempo todo estamos conectados, seja num computador no trabalho ou com o celular e estamos expostos a todo tipo de publicidade.

Para os profissionais que trabalham neste mercado, seja vendendo qualquer tipo de produto, é necessário fazer uso de varias ferramentas, para auxiliar na produção de conteúdo, por exemplo.

 

Então vamos lá, 7 ferramentas ótimas, que vão te auxiliar muito:

  1. Pexel
  2. Mixkit
  3. ShareThis
  4. Canva
  5. SocialBlade
  6. Kraken
  7. Google Analytics

 

1 Pexels

 

Fotografias em alta qualidade.

 

É uma ótima ferramenta para utilizar no Marketing Digital, pois você consegue imagens incríveis para o seu site ou blog… e sem gastar uma fortuna para comprar elas!

 

Pexels é uma coleção de fotos profissionais que são totalmente gratuitas.

 

 

A melhor parte? Você pode facilmente encontrar as imagens que você precisa com seu recurso de pesquisa bacana.

 

Preço: Grátis

 

Recurso interessante: “Explorar”

 

“Explorar” é uma lista com imagens organizadas por tópico. E é uma ótima maneira de descobrir imagens que você pode não encontrar com uma pesquisa de palavras-chave.

 

Por exemplo, digamos que você acabou de escrever uma postagem no blog que lista os melhores lugares para visitar na Tailândia. Então você pode conferir a coleção “Travel The World” para imagens em alta resolução de praias de areia branca e palmeiras.

 

Se você quer fotos de classe mundial sem ter que gastar um centavo, a Pexels é o primeiro lugar aonde você deve ir.

 

 

2 Mixkit

 

Centenas de vídeos HD gratuitos, e hoje em dia, o Youtube vem crescendo cada dia mais no marketing digital, como forma de alcançar mais publico.

 

Quer um clipe incrível para aparecer no seu vídeo do YouTube do Facebook?

 

Graças à Mixkit, você não vai precisar contratar uma equipe de filmagem, edição, etc. Você pode ter acesso a muitos vídeos em HD gratuitamente.

 

 

A melhor parte? Segundo o site, eles adicionam cerca de 10 novos vídeos ao site toda semana.

 

Preço: Grátis

 

Recurso Interessante: “Categorias”

 

Isso é exatamente o que parece: uma coleção de vídeos organizados em diferentes categorias. Isso facilita a localização de vídeos.

 

 

3 ShareThis

 

Botões de compartilhamento social de alta qualidade, outro ponto que não pode faltar no marketing digital, compartilhamento social!

 

Colocar botões chamativos e bonitos de compartilhamento social em seu site é muito importante. Na minha opinião, é uma maneira fácil de obter mais compartilhamentos no Twitter, no Facebook e em outros sites de mídia social.

 

A questão é que a maioria dos botões sociais parece feia.

 

ShareThis tem botões sociais de ótima aparência que você pode personalizar facilmente para combinar com a aparência do seu site.

 

 

Preço: Grátis

 

Recurso Interessante: plugin ShareThis WordPress

 

Isso facilita a obtenção de botões sociais no seu blog WordPress.

 

Se você quiser uma maneira fácil de obter botões de compartilhamento social ao lado do conteúdo do seu blog, não precisa procurar nada mais do que o ShareThis.

 

 

4 Canva

 

Conteúdo visual e simplificado, praticamente não existe marketing digital sem conteúdo visual.

 

Você provavelmente já sabe que o conteúdo visual está crescendo rapidamente.

 

E essa é uma boa notícia, porém, a má notícia é que a criação de conteúdo visual é difícil.

 

Você precisa trabalhar com um profissional, pagando… Ou aprenda a usar ferramentas sofisticadas de edição de imagens..

 

Maas… Com o Canva torna o processo de criação de conteúdo visual muito mais acessível.

 

Na verdade, você pode começar a criar desde postagens no Instagram até apresentações em questão de segundos. E a interface de arrastar e soltar intuitiva do Canva torna surpreendentemente fácil obter a aparência que você deseja.

 

 

Preço: Grátis (Há imagens e modelos Grátis e Pagos também)

 

Recurso Interessante: “Modelos”

 

Estes são modelos de imagens bonitos e pré-desenhados para redes sociais populares.

 

Já testei várias ferramentas de edição de imagens on-line e o Canva é um dos melhores … especialmente para criar imagens para mídias sociais.

 

 

5 SocialBlade

 

Monitore os canais do YouTube do seu concorrente.

 

O SocialBlade é como dar uma olhada na conta do YouTube Studio de um concorrente seu, nada melhor no marketing digital, do que verificar o que tem dado certo para os concorrentes!

 

 

Claro que o SocialBlade mostra coisas que você pode ver sozinho, como a contagem de inscritos em tempo real.

 

Mas o que torna essa ferramenta especial é que ela coleta as estatísticas de um canal ao longo do tempo.

 

Assim você pode ver o número exato de inscritos e visualizações que alguém recebe todos os meses e ir comparando com meses passados

 

Preços: Grátis

 

Recurso Interessante: gráficos de progresso do YouTube

 

O SocialBlade é uma ferramenta simples para descobrir quais canais do seu setor estão crescendo e recebendo curtidas. Dessa forma, você pode se ajustar ao que está funcionando agora.

 

 

6 Kraken

 

Otimiza suas imagens e melhorar a velocidade de carregamento do site e quando se fala em blogs e sites, para marketing digital… eles tem que carregar muito rápido!

 

O Kraken é uma ferramenta fácil e eficaz de reduzir o tamanho de arquivo de suas imagens… sem diminuir a qualidade.

 

 

Preço: US $ 5 a US $ 79 por mês

 

Recurso Interessante: Kraken WordPress Plugin

 

Automaticamente otimiza todas as imagens que você envia para o seu arquivo de mídia do WordPress.

 

Existem milhões de ferramentas otimizadoras de imagem por aí. E eu tentei várias e na minha opinião, Kraken é o melhor.

 

 

7 Google Analytics

 

Acompanhe suas campanhas de marketing de conteúdo gratuitamente.

 

O Google Analytics é uma ferramenta obrigatória para qualquer profissional de marketing de conteúdo.

 

Por quê?

 

Porque ele informa praticamente tudo o que você precisa saber sobre suas campanhas de marketing de conteúdo, incluindo origens de tráfego, páginas de destino e métricas de engajamento de usuários e muito mais.

 

 

Dessa forma, você pode ajustar sua estratégia de conteúdo … ou dobrar o que já está funcionando para você.

 

Preço: Grátis

 

Recurso Interessante: referências

 

Este relatório mostra quais sites fora dos usuais, como Google e Facebook, estão enviando mais tráfego para você.

 

Se você não usa o Google Analytics, está perdendo um tesouro de dados.

 

Conheço um curso curso de Marketing Digital, você vai conhecer MUITAS ferramentas relacionadas ao Marketing Digital e formas de usar elas muito bem.

 

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Não se esqueça de deixar seus comentários e duvidas.

 

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