A sigla SEO significa Search Engine Optimization, e está ativamente relacionada com a otimização de um site, seja móvel ou não.

Portanto, o SEO atua melhorando fatores internos e externos (tecnologia, conteúdo, autoridade) para aumentar o número de visitantes do site, através, principalmente, de palavras-chave relevantes para os motores de busca.

Portanto, isso se refere aos resultados de pesquisa natural (ou orgânica) dos mecanismos de pesquisa.

Se você quer saber mais sobre o SEO, e assim descomplicar o marketing digital de seu negócio, então confira o nosso artigo de hoje.

 

O funcionamento dos motores de busca e o SEO

O princípio básico de um mecanismo de pesquisa é simples: Um usuário insere uma consulta de pesquisa e os mecanismos de pesquisa retornam resultados.

Portanto, os mecanismos de pesquisa têm robôs que vasculham a internet (rastreadores).

Esses ‘rastreadores’ armazenam informações de sites em um banco de dados para que possam ser acessadas rapidamente mais tarde.

Esse processo é chamado de indexação SEO.

A partir daí os bancos de dados menores são configurados e sites com tópicos semelhantes (ou palavras-chave) são agrupados.

Os mecanismos de pesquisa usam algoritmos para determinar a classificação da sua página no Google, por exemplo.

Sua classificação é determinada com base na relevância e popularidade.

Isso é muito importante, pois pesquisas mostram que 75% dos usuários do Google nunca olham além da primeira página de resultados.

A questão chave sobre o SEO é, portanto: Como faço para obter meu site na primeira página do Google?

 

 

 

Marketing on-line de SEO

Palavras-chave são termos ou frases que um usuário do Google pesquisa.

Quando a sua empresa vende camisetas, a palavra-chave “camiseta” é óbvia, certo?

Infelizmente, camiseta é uma palavra genérica e é quase impossível alcançar a primeira página do Google com palavras-chave genéricas.

Desta forma, há mais chances se você encontrar palavras-chave mais específicas, como “Camiseta Vermelha Puma GG”.

Naturalmente, questões específicas são pesquisadas por menos pessoas, mas a realização de desejos específicos leva a uma conversão mais alta, porque o usuário já teve sua orientação.

Descobrir quais são as palavras corretas para você é um processo estratégico no marketing SEO.

Para começar esse processo, você deve primeiro descobrir quais são as necessidades do seu público-alvo e quais palavras e frases eles usam para encontrar uma solução.

Isto é claro, muito trabalho, mas felizmente existem ferramentas de palavras-chave para apoiá-lo nisso.

Em seguida, é importante descobrir qual é a concorrência para as palavras-chave escolhidas, para poder estimar quanto esforço será necessário para obter uma pontuação alta.

É importante entender quanto esforço é necessário para conseguir uma posição alta no Google.

Às vezes, é mais interessante começar com propagandas do que com a localização orgânica (SEO), porque os anúncios garantem a conversão rapidamente.

Quando você tem suas palavras-chave, elas devem ser usadas naturalmente e estrategicamente pela página e pelo conteúdo.

Desta forma, as palavras-chave devem ser usadas pelo menos no início de uma tag de título, no início da página, várias vezes no texto, uma vez no texto alternativo de uma imagem, uma vez no URL e uma vez na descrição.

 

 

Dê a seus visitantes o que eles precisam

Quando sua página é indexada, ela será exibida nos resultados da pesquisa. Quando um usuário visita sua página e imediatamente retorna aos resultados da pesquisa, isso é visto como uma “rejeição”.

Isso significa que o visitante não estava satisfeito ou não estava procurando o conteúdo que você apresentou a ele.

Se muitos visitantes “saltarem”, isso afetará sua posição no Google.

Por isso, é importante pensar em seu usuário final para o seu SEO. Certifique-se de que o seu site é de fácil utilização e o conteúdo é relevante.

A missão do Google é levar os usuários a um conteúdo valioso.

Seu conteúdo é valioso para muitos usuários?

O Google vê isso como um site valioso.

Claro que isso não significa que você não precise usar palavras-chave.

Seu website deve consistir em palavras-chave naturais em conteúdo relevante e atualizado.

 

 

Compartilhar é cuidar

Um dos fatores mais importantes de SEO é o inbound links.

Estes links são hiperlinks de outras páginas para sua página.

Muitos chamam essa atividade de “SEO Off Page”.

Links recebidos fornecem autoridade de página.

Os mecanismos de pesquisa medem a autoridade da sua página, observando o número de links qualitativos de outras páginas.

A qualidade do domínio em que seu link está localizado e a relevância do link para sua página são muito mais importantes do que o número de links para seu site.

O propósito do link building (fornecer mais links para o seu site) é obter links de sites que também são confiáveis ​​e autoridades.

Assim você garante que sua página também seja vista como confiável e autoridade.

 

Medir é saber

É importante saber quanta influência tem suas medidas de SEO.

Existem várias ferramentas para acompanhar sua classificação, taxas de conversão e índices de rejeição.

Nosso favorito: O Google Analytics. Altere e analise dinamicamente seu SEO para obter os melhores resultados.

É importante saber que o algoritmo do mecanismo de pesquisa está mudando constantemente.

Pode ser que as medidas no passado possam trabalhar contra você no futuro.

Por esse motivo, é importante, assim como o Google, olhar sempre do ponto de vista do seu cliente.

Desta forma, você garante uma estratégia de SEO sustentável.

 

 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o SEO, então continue em nosso site e confira muito mais.

Temos aqui no BLog, mais dois artigos sobre SEO – Confira eles:

 

 

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