Como Escrever Títulos

 

Se você produz conteúdo para Internet, seja ele em Blogs, vídeos, etc… Precisa entender muito bem como escrever títulos.

Pois é uma das primeiras coisas que as pessoa veem quando estão pesquisando, no caso de vídeos, é a thumb e depois o título.

Porém, a maioria das pessoas não dedica tempo suficiente pensando num titulo ótimo, atraente e desejável.

Nesse artigo, vamos tratar de como montar esses títulos, com certas ‘receitas’, porem antes disso, vamos tratar de uma técnica.

 

Títulos podem levar ao sucesso ou fracasso.

 

Se você estiver numa Ferrari, em alta velocidade, e os freios não funcionarem.

 

Ferrari

 

Adiantou de algo estar num supercarro, mas sem freios? – Não, certo?

 

Então, caso você tenha feito um conteúdo épico, completo e que vai ajudar muito as pessoas, porem não se dedicou no título, de nada adiantou todo o trabalho.

 

Por isso, vamos estudar um pouco sobre como escrever títulos ótimos agora.

 

Técnica de títulos – AIDA

 

A – Atenção

I – Interesse

D – Desejo

A – Ação

 

É uma técnica com 4 ‘passos’, que não deixa de ser uma técnica bem simples de explicar, e tem por objetivo chamar a atenção do usuário e fazer ele clicar.

 

Atenção – É simples, utilizar uma palavra ou termo, que chame a atenção imediata do usuário;

Na sequência, devemos despertar o Interesse do usuário, mostrando o principal benefício que ele terá, ao ler o que você está oferecendo.

Devemos despertar o Desejo, unindo os benefícios mencionados, com a urgência.

E ao final, chame para a ação, porém quando estiver compartilhando ou anunciando em redes sociais, ou outro meios – Com algo como “clique para ler o artigo completo”.

 

Podemos ainda combinar a técnica com a técnica dos 4 Us, veja a baixo.

 

1 – Demonstre que é ÚTIL para o usuário;

2 – Faça parecer URGENTE;

3 – Mostre a ideia de que o benefício é ÚNICO;

4 – Faça de forma que fique ULTRA-ESPECIFICO.

 

 

Vamos agora para alguns modelos, que você pode seguir.

 

Modelo 1 – [Numero [Maneiras, técnicas, dicas…] Para [Beneficio, resolver problema] em [tempo]

Exemplo 1 –  5 Maneiras para Perder 5kg sem sofrer, em 10 dias.

 

5 – Numero, para uma lista, isso chama a atenção e alguns numero como 7, são mais chamativos.

Maneiras – Indica que você estará passando varias formas, madeiras de se fazer o que vem a seguir, desperta atenção.

Para perder 5Kg – Beneficio, muito claro e direto

Sem sofrer – Indica facilidade, gerando mais interesse

Em 10 dias – Indica um prazo, assim passando mais confiança no assunto.

 

Exemplo 2 – 9 melhores imagens para atrair usuários, utilizando Facebook Ads.

9 – Número para lista lista

Melhores Imagens – Beneficio

Para Atrair Usuários – Extensão do benefício, o afirmando

 

Não irei repetir toda a explicação, porem a base normalmente é essa.

 

Há muitas variações para se utilizar em temas, seguem mais algumas:

 

A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre [Beneficio, se livrar de problema]

[Numero] Fatores poucos conhecidos que porem afetar seu [Beneficio, se livrar de problema)

Não cometa estes [Numero] Erros quando você [Beneficio, se livrar de problema]

 

 

Use sempre adjetivos cativantes, como: novidade, atual, noticia, novo, descoberta, revelado, segredo, finalmente, etc..

 

Sempre que puder, utilize números, como nos exemplos a cima, eles chamam a atenção e interesse, onde a pessoa que lê, entende que tem uma lista e normalmente fica até o final.

 

Mas o mais importante, SEMPRE cumpra o que foi proposta no título, se prometeu – ENTREGUE.

 

Caso você tenha alguma duvida, interesse ou comentário, por favor comente a baixo.

 

 

Essas dicas eu aprendi no curso a baixo, e caso voce deseje ir mais a fundo… é só clicar no baner:

 

 

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