As empresas já sabem que as redes sociais são uma potência quando o assunto é visibilidade e atração de clientes. Para auxiliar nesses processos, uma das principais redes de interação, o Instagram, tem mecanismos de campanhas e anúncios pagos que são feitos por meio do Instagram Ads, potencializando essas ações.
Apesar de ser uma ótima aliada, muitos pequenos e médios empreendedores não sabem por onde começar quando o assunto é fazer um investimento no Instagram, ou mesmo como gerir para que seja otimizado ao máximo!
A boa notícia é que sua empresa não precisa gastar muito dinheiro quando o assunto é Instagram Ads, seja ao contar com o apoio de profissionais, ou mesmo ao criar as publicidades, visto que o orçamento é mais flexível. Por isso, não deixe seu negócio de fora de campanhas de criação.
O uso do Instagram para o seu negócio
As estratégias que envolvem a utilização de redes sociais para promoção e visibilidade da marca vêm do Inbound Marketing, que trabalha diretamente com a ideia de atração. Ou seja, a empresa desenvolve um conteúdo, a partir do interesse do seu público ou persona.
Essa estratégia nas redes sociais é utilizada de forma segmentada, ou seja, direcionada para o público-alvo e consiste na criação de um conteúdo que, no Instagram, pode ser feito por meio de fotos, carrossel de imagens, publicação de vídeos rápidos, stories, reels e, até mesmo, com a criação de lives.
Utilizar o Instagram para promover sua marca, vender e aumentar a visibilidade do seu negócio é uma importante estratégia de Marketing da área digital, já que a rede concentra mais de 1 bilhão de usuários.
Ou seja, por dia, milhões de pessoas acessam o Instagram e podem encontrar com sua marca.
Neste contexto, a boa notícia é que pequenos, médios e grandes empresários podem investir na rede, com pouco dinheiro, e se tornarem uma dessas campanhas/conteúdos ue alcançará o internauta.
Isso se dá por meio da criação de anúncios que são feitos dentro da própria plataforma, considerando um tempo de duração previsto pela empresa, com o ajuste de orçamento. Com isso, os valores investidos podem variar a depender do interesse da empresa ou mesmo do resultado esperado.
Mas, afinal, como criar um bom anúncio no Instagram?
Dicas para criar anúncios no Instagram
Para ter um bom anúncio no Instagram não basta pensar somente na parte financeira, mas também em estratégias que envolvem o Marketing de Conteúdo.
Essa estratégia é direcionada para o conhecimento do público-alvo da sua empresa, assim como uma segmentação do conteúdo e escolha adequada das palavras-chaves que seu cliente pesquisa.
Além disso, um bom anúncio no Instagram depende da criação de um conteúdo relevante e com qualidade, com diversidade de imagens, escolha de hashtags que sejam relevantes para a busca do seu público, dentre outros.
Assim, deve-se levar em consideração os interesses e dúvidas comuns dos usuários, temas que se relacionam com a área de atuação e até mesmo qual parte da audiência responderá melhor a determinada campanha.
Como anunciar no Instagram Ads?
Para anunciar no Instagram é bem simples, sendo possível vincular a conta ao Facebook.
Com isso, sua empresa também consegue fazer o anúncio pelo Facebook e compartilhar no Instagram.
Na aba de “Configurações” é possível criar uma campanha ou anúncio e definir os seguintes elementos:
- Para onde a pessoa que visualizar seu anúncio será direcionada?
- Quem é o público-alvo que pode visualizar o anúncio?
- Qual a região e área de abrangência que seu anúncio atingirá?
- Qual será o orçamento destinado à campanha?
- Quanto tempo seu anúncio será ativo?
Neste processo é importante perceber que os objetivos que sua empresa tem em relação ao anúncio afetam para onde a pessoa será direcionada ao interagir com o anúncio.
Por exemplo, se sua empresa deseja aumentar o número de vendas, provavelmente o anúncio será direcionado para o site ou uma página específica da venda, que precisa ser otimizada para que ele conclua o processo.
Isso vale também no caso do aumento do número de seguidores ou de curtidas da página.
Perceba também que é essencial ter conhecimento sobre o seu público, isso quer dizer, a faixa etária, o gênero, o local que mora e, de modo geral, seus principais interesses.
Escolher uma região de abrangência também é importante por conta da segmentação. Se sua loja é em um determinado município e suas vendas ocorrem localmente, será que vale a pena compartilhar o anúncio para ser visto em todo o Brasil?
Outra dica importante em relação ao Instagram é que a empresa pode definir o orçamento, assim como o tempo de duração, já visualizando as estimativas e podendo mensurar os resultados da campanha, e compará-la com o resultado obtido.
Ou seja, essa é uma excelente estratégia, mesmo para pequenas empresas que possuem uma limitação de recursos.
Além do anúncio no Instagram, não se esqueça que é possível integrar outras redes sociais da sua empresa, realizando anúncios no Facebook Ads e também no Twitter Ads.
Assim, criando um plano mais amplo de publicidade, pode-se expandir o alcance da marca e tornar o seu desenvolvimento mais palpável, mensurável e crescente.
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