vender no instagram

Como Vender no Instagram em 2021 como Afiliado Hotmart

Que o Instagram é a rede social com um dos maiores alcances orgânicos hoje em dia, já sabemos, mas é possivel Vender no Instagram como afiliado?.

Bom, eu consigo vender todos os dias como afiliado, usando o Instagram.

E as dicas que eu vou te ensinar hoje neste artigo, te garanto que você vai vender qualquer produto como afiliado por lá!

Uma coisa que você precisa levar em conta, é que seu Instagram tem que ser pensado em detalhes, para negócios.

Quando você tem um Instagram somente pessoal, você posta coisas do seu interesse e pronto, certo?

Já no comercial, se você pretende vender alguma coisa por lá, você precisa de uma estratégia, e ter foco em sua audiência.

E é pra isso que eu te escrevo este artigo.

Pra ficar mais fácil pra você, vou dividir esse artigo em 3 fatias.

Primeiro vou te ensinar como deixar seu Instagram pronto para receber visitantes e prováveis novos seguidores.

Você precisa deixar ele de uma forma, que as pessoas de primeira já queiram seguir ele, esses são seus futuros clientes.

Primeiro vamos ajeitar seu Instagram para receber seus futuros clientes, dessa forma eles chegam ao seu perfil e ficam.

Depois vamos produzir conteúdo de qualidade e direcionado ao seu publico alvo, assim as pessoas continuam te acompanhando.

E por fim, você vai aprender algumas técnicas de conversão, pois a venda aqui é objetivo final, certo?

Como vender sendo afiliado no Instagram em 2021

1. Fazer com que seu perfil seja agradável para novos visitantes.

Assim que você acessa o perfil de alguém, o que você vê nessa hora?

Isso mesmo, você deve ter dito “a foto e a bio”, não foi?

É bom você gastar um tempo pra deixar essa parte bem bonita e agradável.

É muito indicado que tenha uma foto sua, bem nítida e com seu rosto visível, mesmo que seja no perfil de negócios.

Pessoas em geral, gostam de se relacionar com outras pessoas, não com marcas.

Então se você deseja vender no Instagram, esse é o caminho mais curto.

Já chegando na Bio do seu Instagram, você deve usar sua criatividade.

Mas sem esquecer que a pessoa tem que bater o olho na sua Bio e saber o que você faz, porque está ali.

Por exemplo, se o seu Instagram ajuda mulheres recém mães a recuperar o corpo de antes da gravidez, já deixe isso bem claro: Ajudo Recém Mães a recuperar sua forma anterior, por meio de…

Ah, e não esqueça de completar os contatos, como e-mail, telefone, etc.

Uma coisa muito importante é seu usuário, você deve escolher algo que seja facil de ler e encontrar.

Nada de nomes longos, muitos pontos ou números.

Eu mesmo, tenho um Instagram comercial: @unhasmaravilhosascgr (o cgr no final é porque unhasmaravilhosas já estava em uso, e cgr é a sigla da minha cidade)

Mas veja, que mesmo que tenha um cgr no final, o Unhas Maravilhosas é fácil de lembrar.

Outro ponto pra ter atenção é o Link da Bio, nesse lugar você vai poder colocar seu link de afiliado.

E caso tenha mais de um produto como afiliado no mesmo nicho, pode utilizar o Linktree para agregar todos em um link só.

Caso você tenha um pouco mais de experiência, tenha um domínio e hospedagem, poderá fazer no seu próprio site.

Eu tenho, para este mesmo @unhasmaravilhosascgr um agregador próprio, em um dos meus sites: Clique aqui pra ver

Eu até tenho um video no YoTube que mostro como fazer e dou de graça um modelo pronto! Clique aqui pra assistir

2. Mantendo seus seguidores

Você precisa que seu perfil seja público, não venha com aquela graça de deixar o perfil privado.

Digo isso, porque tem muita gente por ai que pensa que deixando no privado, vai atrair a curiosidade e mais seguidores.

O que não é verdade.

Uma das coisas mais importantes na produção de conteúdo, é manter a frequência.

Defina quantos posts você consegue fazer por semana e manter isso indefinidamente.

O mais indicado, seria você fazer pelo menos 1 de feed por dia, 9 stories por dia (3 em cada período)

Agora se você só consegue 3 posts por semana, faça o melhor conteúdo do mundo nesses 3.

É melhor ter 3 muito bons, do que 10 ruins, certo?

Fora a constância de publicação, você precisa ser direto e especifico.

Tá, Danilo, mas o que você quer dizer com isso?

Bom, lembra ali do exemplo de mais recentes que querem ter o corpo em forma de volta?

Então, você vai fazer conteúdo para este tipo de público.

Não adianta nada postar conteúdo pra elas, e na sequencia colocar algumas publicações de hipertrofia masculina.

Então, combinado que não vamos fazer dessa forma?

Vamos fazer assim:

No mesmo exemplo, você vai passar dicas e receitas para alimentação saudável para mães.

Exercícios que possam ser feitos dentro de casa. (lembra que estão provavelmente sem poder sair muito)

Dicas de alongamentos.

É isso que esse público, provavelmente está buscando.

Como resposta, esse publico passará a te acompanhar, a querer seus conteúdos e esperar por eles.

Como próximo passo, elas passarão a interagir com você, compartilhar, indicar e se sentir em uma comunidade.

Em algum ponto depois disso, podem comprar de você, por indicação e confiança.

Você criou autoridade, sem nem mesmo se dar conta!

Bom, estamos agora no meio da jornada.

Neste ponto você já está com a faca e o queijo na mão, para começar a vender como afiliado no Instagram.

Como o Instagram é uma rede social que se baseia em imagens estáticas e vídeos, é bom você mandar bem nesse quesito.

Pode e deve usar e abusar dos formatos disponíveis, como o Feed, Carrosséis, Stories, vídeos curtos e o IGTV.

Sem falar do novo Reels, que tem o alcance orgânico muito bom hoje!

Você pode fazer uso de ferramentas como o Canva.com para fazer imagens e vídeos, vai te ajudar muito.

Para aumentar o alcance de sua publicações, você pode utilizar hashtags e até marcações de outras pessoas e lugares.

Sempre que possível, adicione 5 hashtags relacionadas ao post e marque pessoas relevantes para o post também.

Não exagere nas hashtags, principalmente com as que não tem relação com o assunto, o mesmo vale para as marcações.

Hoje em dia, os Stories estão em alta, então produza Stories bonitos e divertidos, faça enquetes e perguntas para interação.

As pessoas adoram interagir com quem seguem.

O feed tem que tem conteúdo relevante e atrativo, para que as pessoas cheguem e sigam.

Mas é nos Stories que você vai realmente conquistar seu público.

3. Convertendo seguidores em Compradores.

Ok Danilo, ta tudo lindo até aqui.. Mas como que eu faço pra vender?

Bom, é aqui que todo esse trabalhão que você fez, vai fazer sentido.

Em todo post que você fizer, seja em vídeo, feed, carrossel, você vai fazer uma chamada para a ação (CTA).

E essa chamada pode ser para vender, sem ser vendedor de verdade (pessoas não gostam de vendedores, eu te explico melhor já já)

No nosso exemplo lá de trás, era para recém mães que querem voltar ao corpo anterior.

Então no final de um vídeo onde você ensina uma receita Fit e com os nutrientes para ajudar a amamentação, você pode dizer:

“Então, hoje de manhã eu nem sabia o que fazer para comer hoje, que fosse bom para meu corpo e ajudasse com o meu bebe.

Acabei lembrando que tenho um e-book de receitas Fit com opções para mães em amamentação, e aqui está: Gostoso, Nutritivo e Fit.

Se você quer conhecer esse e-book, é só me chamar no direct ou no whats, que te explico melhor”

Pronto, você acabou de vender, sem parecer um vendedor!

Esse foi um exemplo bem simples, onde pode ver na prática como utilizar desse tipo de artificio.

Pessoas vão te chamar perguntando qual é, como funciona e talvez se interessem, nesse caso você manda o seu link de afiliada.

Ah, e é muito importante: Só mande para quem se mostrar interessado em comprar.

Muito feito sair enviando link para todo mundo, isso é SPAM e muitos produtores não gostam.

A ultima dica é: Interaja muito com seu público, se faça presente, mostre que se importa e traga informações uteis para a realidade deles.

Tudo que está descrito aqui, é explicado dentro do Formula Negócio Online, então se você deseja aprender essa e MUITAS outras técnicas, é só Clicar Aqui

Confira Tambem Este Artigo aqui tambem, sobre Instagram Comercial.

3 Comentários

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  1. Muito parabéns por seu trabalho, te acompanho e seu conteúdo te me ajudado demais, muito obrigada por compartilhar seu conteúdo com a gente que Deus te abençoe.

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